Depois dos 30 ... (fato 1)

... mudei o cabelo radicalmente.
Durante essa vida meu cabelo nunca recebeu uma tintura muito forte. Sempre foi crespo. Lindo! Mas essa beleza só assumi depois de um tempo. Lutei contra ela e a química manteve os fios lisos por um período. 
O fato é que me achava com carinha de menininha (não que isso tenha mudado muito) e queria me sentir um pouco mais adulta.

O primeiro passo foi cortar. Eu já queria bem baixinho, mas a cabeleireira deixou no meio termo e eu curti. Depois de mais ou menos um ano baixei bem. Bem curto. Estilo joãozinho. Amei! 
Mas ideias vieram vindo e com elas a vontade de mudar. Nunca tinha feito nada radical e percebo agora que esse era um lado meio reprimido da minha personalidade. 
Sempre quis ser queridinha e boazinha e tinha necessidade de ser "gostada" por todos. O tempo e o último (e atual) emprego me ensinaram que as coisas não funcionam assim. Que nem todo mundo vai gostar de ti e nem precisa. Amor próprio é indispensável (maaaaas confesso que isso ainda está sendo trabalhado por aqui).

Mas voltando aos cabelos, tive várias inspirações na internet e pelas ruas e ainda bem quem as coisas nunca saem como o que a gente vê nas fotos, hahahaha. Ou quase nunca. 
Meu cabelo tem personalidade própria e reage a sua própria maneira as minhas "invencionices". Depois que aceitei isso foi fácil ajustar as mudanças: primeiro loiro/amarelo, depois platinado, meio acinzentado e, por hora, roxo.

Devido a falta de experiência não fiz nada em casa e larguei o cabeção nas mãos da cabeleireira mais amada desse mundo (desculpa gentem, mas o pacote do salão é completo: cabelo, maquiagem, unha e coração).
Eu queria mudança. Algo novo, diferente e inimaginável para mim. 
Além de dar um up na estima os cabelos novos renderam elogios, admiradores e uma notoriedade incrível. Não passo mais desapercebida em lugar nenhum, hahahahahaha.

"Depois dos 30..." é uma categoria onde falo sobre alguns acontecimentos importantes pra mim depois que entrei pro time das balzaquianas. Alguns deles estavam na minha lista "101 em 1001" que você pode conferir numa abinha ali em cima. 


Para acompanhar todas as postagens dá para clicar ali nas palavrinhas "Depois dos 30..." que (teoricamente) se encontram a direita aqui no bloguito. 
Os fatos não serão publicados em ordem de acontecimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria