Meme de Fim de Ano - 2016

1. Onde você estava quando 2016 começou?
Na casa da comadre Karla, com minha mãe, ela e a pequena Anita, que ainda era um bebê.

2. O que você fez em 2016 que você nunca tinha feito antes?
Saí pra balada sozinha. 

3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2016?
Não fiz nenhuma resolução de fim de ano.  

4. Você foi a algum show em 2016?
Siiiiiiiiiim. O do Nando Reis!!! Fiquei na primeira fila, bem na frente dele <3. O show foi uma delícia e me orgulho muito de ter feito isso, pois fui sozinha, na cara e na coragem. 
Também fomos a POA com a Sasah e mamis assistir um show de três grupos espíritas. Ótimo também.

5. Você procurará um novo emprego em 2017? 
Não. Na prefa tá de boas, por enquanto. O máximo que pode acontecer é me trocarem de secretaria. O que realmente eu não gostaria. 

6. Você bebeu muito em 2016? 
Sim. Pra caramba. Não cai de porre porque aprendi a intercalar o álcool com água, mas "óia", preciso diminuir isso ai...

7. Você viajou nas férias? Para onde? 
Novamente tirei férias na época do meu aniversário e só fiz um bate e volta em Palmeira. Só para resolver umas coisinhas mesmo e dar um beijo nos meus amores mais caros. 

8. Qual foi sua maior conquista em 2016?
Me amar. 

9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2016, e mudar alguma coisa, o que seria? 
Nenhum. Nada acontece por acaso. 

10. Você ficou doente ou ferido?
A rinite ainda mora neste corpo, mas esse ano não aconteceu nada de grave. Graças a Deus!

11. Qual foi a melhor coisa que você comprou? 
Roupas e acessórios. Tô evoluindo bem nisso ;)

12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos? 
Minha mãe. Ô mulherzinha guerreira essa, pôxa. 

13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?
Não posso julgar os outros. E preciso me policiar pra não fazer isso. 

14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro?
Festas, roupas, calçados, acessórios e... comidaaaaaaaa!!!

15. O que te deixou muito, muito, muito feliz? 
Meu aniversário!!!! Esses 3.1 ficarão marcados na minha memória como um dos melhores aniversários da minha vida. Eu estava me amando loucamente, estava em férias e muito feliz e na noite comemorei com amigos muito queridos que fizeram com que eu me sentisse o máximo. Teve parabéns, em alto e bom som com a participação de todos que estavam no Boteco, e petit gateau com direito a velinha. E presente especial!! Inesquecível <3

16. Qual música sempre vai te lembrar de 2016?
Ilariê, hahahahahahahaha. 

17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste? 
Mais feliz. 

18. O que você queria ter feito mais?
Além dos exercícios físicos que são citados todos os anos eu gostaria de ter começado a me amar mais cedo, hehehehe. 

19. O que você gostaria de ter feito menos? 
Seria bom ter me importado menos com o que os outros pensam de mim. Isso é problema deles. 

20. Como você passou seu Natal? 
Muito bem. Esse ano repetimos a ceia: barco de sushi. Mas foi aqui em casa e a pequena Anita já está uma "espoleta", muito amada, então foi meeeega agitado, hahahahaha.

21. Quem foi a pessoa de quem você mais sentiu falta este ano?
Sinto saudades da minha família que ficou em Palmeira. Sentirei saudades deles pelo resto da vida, provavelmente.

22. Você se apaixonou em 2016?
Meu problema continua sendo o encantamento, que preciso admitir que se chama carência (em nível hard). O que aconteceu esse ano foi mais um engano de minha parte e analisando agora, a pessoa envolvida nem tem culpa pelas minhas expectativas, então não faz sentido me chatear com ela. O que fica é a parte boa... Ainda me sinto um pouco estranha com relação a tudo o que aconteceu, mas uma hora passa. 

23. Qual foi a maior mudança para você em 2016?
Foi o ano em que eu me amei de verdade. 

24. Quais foram os seus programas de TV favoritos? 
"Mais Cor Por Favor" e não posso negar que gosto de uma novelinha, hahahahaha. 

25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?
Ódio é um sentimento tão ruim. Não odeiem ninguém, gente. Isso só machuca quem emite essa energia pesada e negativa. Positive vibracions! 

26. Qual foi o melhor livro que você leu?
Eu não lembro tudo que li em 2016. Vou ali no skoob conferir, peraí (tem-po)...
...
...
Pelo skoob avaliei apenas dois com 5 estrelas, que foram o "Nosso Lar" e "A Sombra do Vento".

27. Qual foi a melhor descoberta musical?
Ana Vilela, Marcela Tais, Anavitória.

28. O que você queria e conseguiu? 
Aquele encantamento ali de cima, sabe? Pois é, ele é resultado de um desejo de "pegar" um corpitcho. Eu consegui ficar com a pessoa e de quebra ainda me apeguei valendo, pode isso Arnaldo?! 

29. O que você queria e não conseguiu?
Ser aprovada na carteira de motorista (chorando rios neste momento). 

30. Qual foi o seu filme favorito em 2016? 
 Gostei muito de "Pets - a vida secreta dos bichos".

31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)? 
Festa!!! Comemorei a chegada nos 31 em cada minuto do dia, que foi incrível!!! Estava em férias, mas esse ano foi muito diferente do ano passado. Eu estava me amando e muito feliz. O dia foi gostoso. Coloquei de volta o lembrete no face e várias pessoas queridas lembraram de mim e me mandaram parabéns. Foi tão bom se sentir amada. A noite fui para o Boteco, um lugar legal que tem aqui, com alguns amigos muito queridos. A noite foi incrível e muito divertida, já falei um pouco disso na resposta da questão 15. 

32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?
O ano já foi ótimo. Não podemos permitir que algo ou alguém tenha poder sobre a nossa felicidade. 

33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2016? 
Melhorou muito!!! Cortei o cabelo radicalmente e me achei na produção. Apostei em alguns "chokers" (colares de "cordinha"), que estão na moda por aqui, e gostei do resultado. Sem contar que com a idade veio a confiança (ou o "foda-se", como preferir) e passei a usar saias curtas e mostrar as pernocas. E o cabelo? Curto, muito curto, curtíssimo depois de ter passado por algumas tonalidades incríveis e divertidas, hahahahahaha. E não posso deixar de falar do meu amado batom vermelho <3.

34. O que manteve sua sanidade?
A fé em Deus e em Jesus. Eles andam cada vez mais presentes por aqui <3.

35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou? 
Eeeeeu!!!! Cara, a loucura das cores nos meus cabelos me rendeu uma popularidade incrível por aqui, hahahahahaha. Só faltou o povo me parar na rua para tirar foto, porque teve parabéns e muitos elogios pela beleza (porque os fios não ficaram ressecados, viu?!) e pela minha coragem de pintar de branco, roxo e depois de verde, hahahahaha. Ficou curioso(a)? Dá uma espiada no meu insta e confere a maluquice ;). 

36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2016. 
Vai a letra todaaaaa:

"Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir"

37. Do que você sente falta?
Hoje? Sério mesmo? De nada. 

38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2016? 
Foram tantas pessoais legais que cruzaram meu caminho esse ano que acho injusto falar apenas de uma, então considero todas incríveis pelos momentos que compartilhamos e pelo que me ensinaram. 

39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2016. 
"Cuida da tua vida" (Ana Alves) 

40. Quais são os seus planos para 2017? 
Estudar mais, ler mais, ajudar mais, trabalhar mais, ser mais com menos, sabe assim?

Eeeeei!!! Esse meme teve várias edições já. Se você quiser conferir a diferença da baixinha aqui de um ano pro outro dá uma olhada aquiaquiaqui e aqui.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria