????



Um dia desses reparei nos ônibus de uma empresa da cidade, desses que fazem viagens mais longas. Percebi que alguns deles possuíam esse adesivo:

E como sou meio chatinha fui analisar o veículo para ver por onde um cadeirante poderia ter acesso. Não foi muita surpresa perceber que não havia nenhuma plataforma especial. Surpresa mesmo fiquei quando perguntei para a cobradora como um cadeirante poderia entrar no ônibus. Ela respondeu que o cobrador se dispunha a carregar a pessoa, no colo, para dentro do ônibus, bem como a sua cadeira. Fiquei pasma!
Como um cobrador vai carregar uma pessoa, escada acima? E onde vai colocar a cadeira de rodas? Quanto tempo esse processo todo irá levar? Que danos isso pode causar a saúde física da pessoa que está sendo carregada e da que está carregando?
Existe uma Lei que obriga os meios de transporte se adaptarem, eles tem um prazo para isso, mas daí eu me pergunto: adianta colocar um adesivo só para não levar uma multa e sujeitar as pessoas a isso??
Tudo bem, nem precisaria ser tão drástica assim. Por aqui não se vê tantos cadeirantes, mas esse bendito ônibus me deixou cheia de perguntas...

Comentários

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Os Croods

Papai Noel, Pai Natal ou Santa Claus