O homem da gaita

Depois de muito tempo a vontade de escrever resolveu aparecer.
Hoje trabalhei de manhã. Já estava desacostumada, mas foi divertido. O que mais me encantou foi ver, na rodoviária, um senhor deficiente visual tocando gaita.
Para alguns pode parecer normal o tiozinho lá tocando e ganhando umas moedinhas por isso.
Não sei, mas eu achei diferente. Não sei nada sobre ele, se nasceu com o problema ou se adquiriu com o tempo, o que sei é que ele toca muito bem.Fui prestando atenção nas músicas e percebi que muitas delas são atuais, desses cantores novos que estão fazendo sucesso por ai: Jorge e Mateus, Victor e Leo, Hugo Pena e Gabriel e outros. Daí veio a questão: ele não vê, então ele aprendeu as músicas só ouvindo!
Ele continuou tocando, atendendo a alguns pedidos dos motoristas que desciam dos ônibus e iam bater um papo com ele. Sempre muito bem-humorado conversava e ria enquanto contava suas-moedinhas. Ganhou mais algumas e foi separá-las identificando cada uma pelo toque, separando por valor, cada valor em um bolso.
Muitas pessoas por ali, ouvindo. Algumas olhavam para ele, outras falavam ter pena. Algumas nem bola davam. Uma criança passou ao lado dele, impressionada, e foi falar para o pai sobre "o homem da gaita". E ele ali tocando, não parecia estar triste. Parecia conformado com o que a vida tinha reservado pra ele e tentava fazer aquilo da melhor maneira possível. Até propaganda da nova novela da TV ele fazia, hehehe!
Os ônibus foram chegando, as pessoas indo embora. O local foi ficando vazio. Só ele e sua música ficaram por ali. Logo, logo a platéia estaria cheia novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria