Cinema em Casa - Criação

"Ele enxergou a natureza e mudou o mundo"



"(...)Ambientado no interior da Inglaterra, o filme mostra os vários dilemas vividos por Charles Darwin nos anos que antecederam a publicação de "A Origem das Espécies", em 1859.(..) A longa jornada entre a concepção da teoria e a publicação do livro é marcada pelo dilema do autor, que vê a conclusão das próprias ideias como uma espécie de assassinato de Deus.(..)No íntimo, Darwin já não crê no divino mas, se não teme magoar a Deus, hesita em decepcionar sua esposa, a religiosa Emma. (..)A angústia se completa com a culpa de ambos, que eram primos, pela morte da filha Annie, aos 10 anos.(..) Mas é interessante observar as pequenas amostras e explicações, àquela época, de como a luta pela sobrevivência - e não os "desígnios de um Criador bondoso" - determinam quem fica e quem perece neste mundo. Se o dramalhão ocupa mais a cabeça, e custa a saúde de Darwin, do que sua teoria revolucionária, não deixa de ser algum sinal de evolução que o sofrimento do casal termine só quando eles conseguem, finalmente, se escutar e se perdoar." 

Assisti o filme pela segunda vez e percebi coisas que não havia percebido na primeira. Me encantei ao perceber a força do amor entre o casal e em como Annie era muito parecida com o pai. Ai em cima estão trechos do comentário de Phydia de Athayde, que encontrei pesquisando um pouco mais sobre o filme. Resolvi postar aqui por me identificar com a opinião dele. Curtam algumas imagens do filme:

 Jenny e Charles

Charles e Annie - cumplicidade

Charles e Emma - Darwin viveu um dilema entre fé e razão, amor e verdade.

Bejus =*


Comentários

  1. Eu assisti esse filme, é bem interessante...(...)... Bom, estou passando para agradecer o recadinho em meu blog e dizer que em breve postarei videos de meu ukulele, nossa, é tão bacana de tocar, por tempo to deixando o violão de lado, pois o Ukulele apaixona, é bem fácil e tri de tocar, tem um sonzinho tão tranquilo... Bom, quero deixar aqui também um forte abraço e um beijo para "os de longe"... (risos)... Fica na paz! Fui...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Os Croods