Cinema em Casa - A História Sem Fim

E essa semana foi de Cineclube em Canela.
 
Dessa vez foi um filme que eu adorava quando criança e não tinha como perder dessa vez. A única coisa que eu lembrava era do "cachorro que voava" e que, assistindo o filme novamente, lembrei que era um dragão da sorte. De qualquer forma continuo querendo passear em um desses qualquer dia. #nemsonhaquase
 Tudo bem, concordo que ele é meio estranho, mas acho fofo do mesmo jeito(daqui)
 
No filme um garoto chamado Bastian, perdeu a mãe recentemente, anda tristonho e para ajudar ainda é perseguido pelos colegas da escola. Numa de suas fugas ele entra numa livraria onde encontra um senhor nada simpático, mas que se interessa por ele depois que descobre quantos livros o mocinho já leu. O senhor comenta com Bastian sobre o livro que está lendo que segundo ele permite com que o leitor faça, realmente, parte da história.  Esse pequeno detalhe atiça a curiosidade do pequeno que rouba o livro num momento de distração do velhinho.
Escondido no sótão do colégio ele mergulha numa aventura no reino da Fantasia que vai lhe render muitas lágrimas e sorrisos também.
 
O livro (daqui)

Falko ganhando uma coçadinha atrás da orelha do Atreyu(daqui)
 
O filme é de 1984 gente. Acredito que não tem alguém que nunca tenha ouvido falar dele. Tem uns efeitos especiais "irados" para a época, hehehehe.

Dirigido por: Wolfgang Petersen
Com: Barret Oliver, Noah Hathaway, Tami Stronach
Gênero: Fantasia, Aventura
Nacionalidade: EUA, Alemanha Ocidental

Comentários

  1. Em 1984 eu já era gente, mas não vi esse filme não. Ainda é tempo, né? Tem a ver com o ET?

    Beijo, Naty!

    ResponderExcluir
  2. Amore, nunca vi. Mas achei o tal dragão-com-cara-de-cachorro-gigante muito fofo também!!!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ooi Milene!!
    Hehehehe, dá tempo sim! Ele está nas locadoras ainda e já em BluRay. Chique, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Hehehehe, ele é fofo, né Pâmela? Gracinha demais.
    Mas e eu que pensei que ele e o filme fossem mais famosos.Achei que meio mundo já tivesse visto, hehehe. Parece que não. Que bom, então eu trouxe uma novidade antiga :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Naty, que lembrança deliciosa, menina!!! Adoro a simplicidade e ingenuidade desse filme...eu também gosto do cachorro que não é cachorro,eu tinha um cão (protótipo de poodle) que sempre que ele corria parecia o personagem do filme. Adorei a escolha! :D Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ooooi Bia!!!
    Que bom que pude proporcionar uma lembrança gostosa pra ti, querida.
    Eu não tive um cachorro parecido com o Falko, acho que ele saciaria um pouco do meu desejo de voar no do filme, hehehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu já ouvi falar desse filme um milhão de vezes, mas nca assisti pq acho que vou achar bobo.
    rsrsr

    Um bjo, Naty

    ResponderExcluir
  8. Hehehehehe, experimenta Paty. Vai que tu gosta, ou pelo menos acha o Falko bunitinhu ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. esse filme é lindoooooooooooooo
    bjs desejando ótimo final de semana
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  10. Verdade Adriana!!!
    Obrigada! Um ótimo findi pra ti tb!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria