Feito Por Mim - Letras fofuchas!

Um belo dia resolvi que queria dar mais vida para o lugar onde moro. 
Depois que conheci alguns blogs comecei a achar meu cafofo tão sem vida, sem cor, sem graça. Não dava para perceber quem morava aqui. Tá, ele ainda não está repleto da minha personalidade, mas tá engatinhando bem. Cada vez melhor.
Comecei com um projeto que considerei simples no início e depois percebi que não era tanto. Ele tem um certo nível de dificuldade para quem nunca trabalhou com tecido, manta acrílica, cola e papelão juntos.
A ideia veio lá do Feita com muito esmero.

O que eu usei: 
- Cola branca para artesanato;
- Tesoura;
- Papelão;
- Manta Acrílica;
- Fita mimosa;
- Cola quente;
- Tecido (usei aproximadamente 40cm, mas vai depender do tamanho das letras que você quiser fazer);


Como fiz:
Escolhi uma fonte no computador e imprimi as letras correspondentes a palavra que eu queria. Não lembro exatamente o tamanho que escolhi, mas para vocês terem uma ideia elas ficaram  no tamanho da metade de uma folha A4. Passei para o papelão e para o tecido e recortei.


Depois de recortado passei cola nas letras em papelão para aplicar a manta acrílica.


O tecido eu cortei com uma margem de uns 3 cm porque exagerei na manta acrílica e as letras ficaram mais gordinhas, hehehehe.


Depois foi só colar o tecido em cada letra. A que me deu mais trabalho foi a "R" com suas várias curvas, mas no final deu tudo certo. Com o tecido devidamente colado na parte da frente era hora da fita mimosa. Medi a distância que queria de cada letra e colei com cola quente, porque cola mais rápido e acho ela mais resistente. Em seguida recortei as mesmas letras novamente no tecido, dessa vez do tamanho certo, para fazer o acabamento.


Fofurice pronta!!

Ela ficou bem leve, então deu para pendurar com o mesmo esquema que falei aqui.


E assim fiz um agrado pra mim e pro cafofo <3.
Quem curtiu levanta a mão! \o/
Hehehehehe!

Bjobjo

Comentários

  1. Lindinho demais! Adorei!
    Estamos fazendo algumas coisinhas assim para a minha filhota.
    Tudo mto fofo né?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paty!
    Fofo demais! :D

    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Rapadurinha de Leite em pó

Feito Por Mim - Suporte para celular - D.I.Y

Dez Mulheres - Marcela Serrano