50 Perguntas - *27*

27. É possível saber a verdade sem desafiá-la primeiro?

Daquelas perguntas complicadas e que eu não entendo direito.

Mas assim, tenho um mentor/anjo da guarda - que algumas pessoas também chamam de sexto sentido - que me avisa sobre a maioria das coisas. Ou pelo menos algumas vezes eu consigo ouvi-lo e é "batata", como eu digo. 

Posso tentar esquecer, mudar o foco "dazideia", mas quando a luzinha acende, é ele avisando que tem alguma coisa errada, que alguém está me escondendo alguma coisa. E pode contar que ali tem sim. E quanto mais eu tento esquecer ou me convencer de que não é nada do que eu estou pensando a coisa fica pior.

Mas se ao saber da verdade existe algum desafio acredito que seja conosco mesmo.

Ao descobrir a verdade nos desafiamos, pois corremos o risco de nos decepcionar muito, perder a confiança em alguém, sair da zona de conforto e tomar uma decisão quanto ao acontecido. E esse desafio é grande. Judia. Dói. E dele a gente não foge. 

Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Canela - RS.

***Os posts sobre esse desafio você encontra aqui ;)***

Comentários

  1. Oi, Nah, como vai? Gostei muito do seu ponto de vista, e achei curioso como uma pergunta suscita diferentes interpretações. Eu compreendi sob o ponto de vista de que não se pode julgar uma verdade sem conhecê-la, sobretudo quando refere-se a outra pessoa. Interessante você ter um mentor, já ouvi algumas pessoas falando sobre isso. Eu não tenho contato direto com nenhum mentor, mas procuro seguir a intuição e na grande parte das vezes, dá certo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia querida.
      Que bom que teve uma interpretação diferente. Eu não tinha visto por esse lado a questão do conhecimento da verdade.

      Sobre o mentor acredito que todos temos e até mais do que um. Eles são chamados por vários nomes e um deles é "intuição".

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria