Sentimentalidade e Selinho

É... só para constar ando uma manteiga derretida.

Essa semana estou numa sentimentalidade que só. 
Quarta houve um pequeno acidente em frente ao meu trabalho: um carro bateu em uma moto. 
Com o burburinho acabamos descendo para ver o que tinha acontecido. 
O motoqueiro não se feriu muito, aparentemente. A motorista do carro estava muito nervosa. E naquela cena toda o que me chamou a atenção foram os enfermeiros da SAMU. 
Eram dois e foram muito cuidadosos. Prestaram os primeiros socorros ali mesmo com ajuda de uma colega do posto de saúde onde trabalho. 
O que fez meus olhos se encherem de lágrimas foi a atenção e o cuidado que eles tiveram com o paciente. O tempo todo perguntando como ele estava, onde doía e essas coisas. Nada surpreendente para o trabalho deles, mas fiquei encantada em como esses profissionais são abençoados. Eles tem uma vida nas mãos e o exemplo que vi me fez acreditar que existem sim pessoas de bom coração e que se dedicam ao que fazem. 

Outra cena que me emocionou aconteceu na quinta no ônibus: o simples fato de um rapaz se levantar do banco para dar lugar para uma senhora.

E hoje estou me derramando vendo o programa da AACD no sbt, Teleton. Tantos exemplos de garra e superação. Foi - se uma caixa de lencinhos... na verdade um rolo de papel higiênico mesmo, hehehehe.

***
Então gente, essa semana também ganhei presente.
A queridona Vanessa, do blog Divina Feminilidade, me presenteou com um selinho \o/
E a pessoa aqui fica feliz "dimais" quando é lembrada, hehehe. Brigadão Vanessa!!!


"O prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”.

E os quinze blogs indicados para receber essa belezura são:

187 tons de frio
Design By Angel
Feminices e Cia

Ufa gente, difícil escolher só quinze. Sei que alguns blogs já foram indicados, mas eu gosto dimais e não podia deixar fora dessa lista. E outros pode ser que não publiquem os selinhos, mas fica aqui o registro do meu carinho e admiração pelo blog *-*

Eita que o post ficou meio comprido, hehehe.

Comentários

  1. Ouwnnn... Eu adorei essa lembrança, vinda assim com tanta pompa. Meu blog é mesmo isso tudo? Se vc acha, fico lisonjeada e muito feliz. Você uma querida, guria!

    Eu compreendo essa sentimentalidade toda, também sou assim quando vejo um ser humano se doando pelo outro.

    Beijo, Naty. E me adiciona no Face. Rss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso tudo sim minha flor! E eu agora estou é muito feliz te te acompanhar pelo face também \o/!

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, Naty!!! Muito obrigada pela lembrança do selo, seu nome já está na minha galeria, :D.
    Deve ser alguma conjunção astral, essa semana também estou meio chorona...acho que faz parte da vida. Ainda bem que você está assim por constatar que há boas pessoas na humanidade, sinal que é um sentimentalismo do bem.
    Um abraço, lindo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Que bom que ainda existem pessoas de bom coração, senão nosso mundo estaria perdido. E eu tenho fé de que essa turma do bem tende só a aumentar ;)

      Bjs

      Excluir
  3. Nati, também acho que estes enfermeiros tem uma vida na mão e cuidam tão bem delas como se fosse algo seu,inquebrável.E a respeito do rapaz do ônibus, é isso que nós precisamos, pessoas educadas,gentis, que respeitam e sabem que a vida não é só um conto e sim uma grande história.Parabéns pelo post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kauê querido!Obrigada.
      Que bom te ver por aqui.
      Que estes acontecimentos nos sirvam de exemplo e que possamos também espalhar estas sementinhas do bem por ai.

      Bjs

      Excluir
  4. Hormonios amiga? Pq sabe né.. eles possuem esse dom de fazer a gente derreter mais do que chocolate no sol, rsrsrs.

    Fiquei feliz por vc ter repassado o selinho, levando um pouco de carinho a outras pessoas, é assim que a blogosfera tem que ser *-*
    Beijos querida, uma nova semana tá começando e que ela seja linda pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vanessa. Hormônios. Estes moços me deixam cada vez de um jeito e haja coração, hehehe.
      Obrigada! E uma linda semana para você também.

      Bjs

      Excluir
  5. É sempre maravilhoso ver esses gestos! Por mais que sejam obrigações, de certa forma, infelizmente hoje em dia isso é muito raro. Admiro quem consegue fazer a gente sorrir com esse tipo de coisa! :)

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é bem raro mesmo Gabi.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá, cheguei aqui ao ver seu blog linkado no post da Letícia, parabéns pelo selo.... e sobre as emoções, sou suspeita a falar... e quando vejo as pessoas agindo com dignidade e humanidade, aí sou mais suspeita ainda, me derreto mesmo.... rs!
    Beijo,
    Pâmela
    http://listerealize.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâmela!
      Obrigada pela visita ;)
      Bjs

      Excluir
  7. Ai que linda! Obrigada pela homenagem, viu? Fiquei feliz pela lembrança. :-)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Naty, meu anjo, Vanessa me indicou tbm. além dela, a Vanda e a Déia Kieler. Agora vc.
    Obrigadíssima.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. oi minha linda, super obrigada já estou preparando a postagem...desculpa a demora, mas ando a mil por aqui!!
    bjkas
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Rapadurinha de Leite em pó

Feito Por Mim - Suporte para celular - D.I.Y

Dez Mulheres - Marcela Serrano