Feito Por Mim - Suporte para celular - D.I.Y

Ooooi!! 
Nesse post falei do suporte para carregar o celular e fiquei devendo os passos de como fazer. Achei que já tinha tanto D.I.Y desse na net que o meu não seria necessário. Mas já que foi pedido (oi Pam) aqui está. E assim, posso falar? Curti bastante fazer esse passo-a-passo.
Fiz, então, outro suporte para dar para a mamis e fotografei tudinho dessa vez. Vamos lá:

Materiais:
- 1 embalagem vazia (shampoo, sabonete líquido ou outra que você achar que vai dar certo);
- tesoura;
- estilete;
- cola;
- lixa fina (usei a P120);
- retalho de tecido, papel colorido, adesivo ou contact. Eu usei jeans.
- lápis ou lapiseira e caneta permanente que não aparece na foto, mas acabei usando.

Como fazer:
Primeiro retire o rótulo e a tampa da embalagem. Se ele for impresso no plástico (e não adesivo como nesse caso) é só lavar com sabão e esponja de aço que sai tudinho. Mas não coloque muita força senão acaba ficando com uns riscos.




1 - abra um buraco no plástico com o estilete para ficar mais fácil de cortar;
2 - com a tesoura corte a parte que você não vai usar. Se você for craque em reaproveitamento pode ser que ache utilidade para essa pontinha, caso não seja ela vai para o lixo seco;
3 - meça a altura em que você quer que fique a abertura;
4 - não aparece bem na foto a minha marquinha por que fiz com a lapiseira, mas pode usar a caneta permanente. No arremate você retirar os vestígios dela;
5 - corte as laterais com a tesoura até onde você marcou;
6 e 7 - acabei achando melhor deixar maior a abertura e cortei o restante com o estilete;
8 - ATENÇÃO! Mantenha curta a pota do estilete para não ocorrer nenhum acidente;
9 - para deixar as bordas mais lisas passe o estilete dessa forma. Sempre de dentro para fora para não correr o risco de escapar e você se ferir.


10 - corte um pouco mais as laterais;
11 e 12 - passe a lixa em todos os lugares que você recortou e passou o estilete. Ela serve para dar um acabamento melhor e não deixar o plástico com nenhuma parte arrebitada que possa machucar;
13 - com a caneta permanente risque onde você vai fazer a abertura para o carregador;
14, 15 e 16 - recorte com o estilete;
17 - passe o estilete para fazer o arremate e retirar a marca que ficou da caneta. Lixe ali também;
18 - Feito!

Para dar um toque delicado recortei dois corações de tamanhos diferentes no jeans, pintei com tinta de tecido, imitando pontos, e colei na frente. Achei o detalhe dessa embalagem muito legal.


E dessa vez eu fiz a abertura para o carregador na vertical o que permite que ele seja usado em qualquer tomada aqui no apê. Agora cada uma tem seu carregador aqui em casa ;).

Curtiu? Se fizer (ou já fez) me conta??

Bejobejo e uma ótima semana!

Comentários

  1. Oxente, lindinho e prático. Eu arrisco fazer, sim senhorita. Adoro essa coisa manual, funciona como uma espécie de terapia, né? Tô pensando em remodelar minha mesa de computador.Se der certo, posto aqui.

    Beijo, Naty.

    ResponderExcluir
  2. Eba!!
    Quero ver essa mesa remodelada, hein? Hehehehe.
    Gosto bastante dessas coisinhas manuais Milene. E nessa de reaproveitar as embalegens que iriam para o lixo a natureza agradece :D.
    BJs

    ResponderExcluir
  3. Com o passo a passo ficou muito fácil, adorei! Lindo esse verde. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou Bia!!!
    Essa linha da Seda tem uma embalagem rosa muito linda também. #adoidadasembalagens
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Naty,
    vou fazer de lembrancinha do Dia das Mães para os meus alunos, pedi que cada um trouxesse uma embalagem vazia, mas notei que as menores não cabem o celular e o recorte da tomada.
    :(
    PS: ótima a dica da pontinha do estilete, pois qdo cortei a mão, usava uma ponta enormeeeeee!!!!

    bjão.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty!
    Pois é, tem esse detalhe do tamanho de embalagem também. Nesse último que eu fiz não cabe o meu celular que é mais larguinho.
    Mas é uma ótima ideia para o Dia das Mães :D.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que fofo! *-*
    Eu que não tenho o dom pra fazer essas coisas senti uma vontade louca de tentar, haha. Adoro e admiro quem faz :))
    Obrigada pela visita em meu blog, volte sempre!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Raúla,
    se fizer vem me contar, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria