Dose dupla: Tags

Ooooi!!!
A Bia me indicou para responder duas tags e nem imagina que já tá ajudando a cumprir uma das minhas metas da lista 101 em 1001.
Uma das tags chama-se: 12 livros em 12 meses.


E lá fui eu para o Skoob analisar como andam as minhas leituras.
***
Pausa para falar do Skoob (books, ao contrário. Sacou?):
Pra quem não conhece: o Skoob é um site onde você se cadastra e vai marcando lá os livros que já leu, os que quer ler, os que abandonou, emprestou. Enfim, lá você pode ter um controle sobre essa parte literária da vida. Tem comunidades com debates sobre várias coisas ligadas aos livros. Você também pode seguir ou ser amigo de alguém. Ou as duas coisas! Desde que comecei a participar do site a minha leitura deslanchou. Pra mim foi um baita incentivo!! É legal ver a estante crescendo.

***
Voltando para a tag:
 
As regras:
1) Divulgar o projeto 12 livros em 12 meses em seu blog e informar o link.
O link é esse aqui!
 
2)Indicar neste post 12 livros que serão lidos indicando seus favoritos.
Como eu já li um pouquinho mais que os doze nesse ano, vou dar uma misturada. Vou listar alguns que li e gostei bastante e os que ainda pretendo ler este ano:
 
1. Fora de mim - Martha Medeiros;
2. As Esganadas - Jô Soares;
3. Através do Espelho - Jostein Gaarder;
4. Os Relógios - Agatha Christie;
5. O Theorema Katherine - John Green;
6. Para todos os amores errados - Clarissa Correa;
7. Marina - Carlos Ruiz Zafon;
8. Sinuca embaixo d'água - Carol Bensimon;
9. A menina que não sabia ler - John Harding; 
10. A Menina do Vale - Bel Pesce;
11. Um Lugar na Janela - Martha Medeiros;
12. O Diário de Anne Frank - Anne Frank.
 
 
Os quatro primeiros eu já li, e por serem os favoritos é que estão na lista, o restante tô doidinha pra ler!
 
** O link que tá ali na regra nº 1 tem uma regrinha a mais que eu vou aderir : fazer uma resenha/comentário sobre o livro lido.
E é aqui que entra a minha listinha que falei lá no começo do post. Quem sabe assim eu começo a praticar mais a minha escrita, hehehehehehe.
 
3) Indicar o maior número possível de blogs para participar e avisá-los.
Os mesmos indicados na próxima tag. Essa aqui embaixo, ó:
 
Tag 2!
 
Regras:
1) Completar todas as frases:

1- Sou muito... "animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo...";

2- Não suporto... pessoas que, com a cara mais deslavada do mundo, vem me contar coisas que eu já sei de uma maneira beeeem diferente do que realmente aconteceu e ainda acham que eu acredito. Oras!

3- Eu nunca... quebrei alguma parte do corpo. Apesar que querer isso quando era criança só para ficar com gesso no local da fratura. #meiomaluca

 4- Eu já... comecei academia umas "trocentas" vezes nessa vida, mas nunca frequentei mais de dois meses.

5- Quando criança... brinquei bastante na rua!

 6- Neste exato momento... estou no intervalo do trabalho, usando o computador da empresa e pensando na roupa que irei usar no show hoje a noite, já que tá muuuuuuito frio lá fora.*

 7- Eu morro de medo... de não saber demonstrar o quanto gosto/amo alguém;

 8- Eu sempre gostei de... doces e guloseimas nada saudáveis;

 9- Se eu pudesse... colocava uma mochila nas costas e saia pelo mundo;

 10- Fico feliz quando... o dia está lindo, ensolarado e com temperatura agradável;

 11- Se pudesse voltar no tempo... voltaria ao ano de 2004 e mudaria algumas coisas. Mas se tudo aconteceu como aconteceu é porque tinha que ser, né?

 12- Adoro... sorvete.

 13- Quero muito... aprender a dirigir e ter meu carrinho!!!

 14- Eu preciso... aprender a economizar, a ser mais paciente, ouvir mais e falar menos.

 15- Não gosto... quando acabo me exaltando e falando o que não devo.

2)Indicar seis blogs:

6. ScrapBi.
 
Valeu!!!

*Post escrito na sexta, dia 23 de agosto, dia do show do Inimigos da HP onde fui sorteada, ganhei um cavaquinho autografado e ainda conheci a banda!!! #felizdemais #tinhaquecontaraqui 

Comentários

  1. Obrigada pela indicação ♥ farei assim que possivel

    ResponderExcluir
  2. Naty,
    Da sua lista, não li nenhum, mas esse do Jô tem um título bem interessante. Deu vontade de ler!

    Um bjão.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Naty! Fiquei feliz em ter aceito minha tag, no item 15, #tamo junto, hahaha...Eu não sabia que o Jô Soares tinha escrito outro livro, li O Xangô de Baker Street e adorei, ótima dica.
    Também gostei de ler sobre o Skoob, sempre ouvi falar mas nunca soube para que servia, quando der um tempinho darei um pulo por lá. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, mané! Juro que eu não tinha sacado o Books ao contrário. Meio lesa, eu sei.

    Muito bonitinho tudo isso. Eu já quebrei o tornozelo e é ruim que só.

    Eu também queria colocar uma mochila nas costas e simplesmente ir...

    Beijo, Natyzinha linda.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty!
    O livro do Jô é muito instigante, hehehehe. Ando com vontade de ler outro dele, mas tem alguns na fila já, hehehehe.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia!
    Adoro o Skoob, hehehehe.
    Esse livro do Jô me ganhou por que quando li o nome achei que fosse sobre um determinado assunto e era outro muito mais interessante, hehehehe.
    Esse item 15 tô precisando trabalhar e muito ;).

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mi!!!!
    Hoje eu sei que quebrar alguma parte do corpo deve doer muito, mas na época nem pensava nesse detalhe, hehehehe.
    Pega a tua mochila que tô passando daqui uns dias pra gente pegar a estrada, hehehehe! #seriabom

    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Rapadurinha de Leite em pó

Feito Por Mim - Suporte para celular - D.I.Y

Dez Mulheres - Marcela Serrano