Jogos Vorazes

Imagem daqui

Na América do Norte existe Panem com sua luxuosa Capital cercada por 12 distritos. Uma vez por ano são escolhidos dois jovens de cada distrito, entre 12 e 18 anos, para lutarem até a morte nos Jogos Vorazes, que acontecem na Capital. No total são 24 jovens e apenas um deles sairá vivo.

Katniss e Peeta são os eleitos do distrito 12. Ela, na verdade, se ofereceu como tributo (é assim que esses jovens são conhecidos) no lugar de sua irmã mais nova.

Enquanto os distritos são extremamente pobres e as pessoas não tem o que comer, na Capital o esbanjamento e a luxuria imperam. E são os moradores dali que se divertem assistindo o massacre dos jovens eleitos que também é passado pela emissora de televisão local para os distritos. Com direito a programa de entrevistas e tudo. É um reality show um pouco sangrento.

Após a perda de seu pai, e de sua mãe perder um pouco o prumo por causa disso, Katniss se tornou responsável pela sobrevivência da família e promete, antes de ir, que vai tentar vencer. Ela tem muita habilidade com arco e flecha, é uma exímia caçadora. Peeta trabalha na padaria e além da habilidade para confeitar só tem a sua força.

Tendo como mentor o primeiro ganhador do distrito 12, um homem desgostoso da vida e alcoólatra, eles são orientados e testados antes de irem para o campo.

Ela é uma menina destemida e com uma certa dificuldade de fazer as pessoas gostarem dela. Mas com o decorrer dos preparativos e dos jogos ela acaba despertando a preferência do povo e mostrando a eles que essa situação toda pode mudar um dia. Fato que incomoda, e muito, o Governador.

***

Quando a trilogia estourou nos blogs literários eu relutei em ler por achar que seria muito violento. O nome “Jogos Vorazes” não me atraía nem um pouco. Foi a mamis que escolheu o filme por já ter se apaixonado pelos livros e tê-los lido em muito pouco tempo.

Resultado: ando as catas de promoções de livrarias para trazer os três pra casa, hehehehe.

Lançamento: 23/03/2012
Dirigido por: Gary Ross
Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman, Stanley Tucci.
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica, Suspense, Romance
Nacionalidade: EUA
Ano: 2012


**Não recomendado para menores de 12 anos.

Comentários

  1. Oi, Naty! Assisti o primeiro jogos Vorazes atrave´s de uma amiga, que adorou, me indicou e ainda emprestou o DVD. Confesso que não me encantou a história do filme, achei bárbaro demais, hahaha. Mas talvez eu gostasse dos livros, né?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vane!
    O filme realmente assusta porque é muita violência. Nos livros ter ter até mais detalhes, mas daí a imaginação é quem manda, hehehehe.

    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria