Rapadurinha de Leite em pó

Eu sei que agora é verão e a moda são as receitas leves e refrescantes, só que...
Eu adoro leite em pó! 
E eis que um belo dia a minha chefe nº 2 me aparece com as ditas rapadurinhas. Apaixonei, né?
Procurei a receita na internet, mas na primeira tentativa elas não ficaram como eu queria: clarinhas e com o sabor do leite mesmo. 
"Entrevistando" a chefe consegui o modo de fazer para que elas ficassem perfeitas! 

Ingredientes:
- 500g de açúcar;
- 250g de leite em pó;
- 1/2 xícara de leite;
- 1 xícara de coco ralado grosso;
- margarina para untar;

Como faz:
Unte uma assadeira com a margarina e reserve. Numa panela coloque o açúcar, o leite e o coco para cozinhar em fogo baixo. Quando começar a ferver conte 6 minutos, desligue o fogo e junte o leite em pó. Mexa até ficar uma massa uniforme, tipo massa de bolo branco. Espalhe na assadeira, espere esfriar e corte em quadradinhos (ou retângulos ou triângulos ou o formato que conseguir).

É linda essa parte: "corte em quadradinhos", mas pra mim foi a pior. Jésuis, como é difícil cortar a rapadura. Bem que dizem que ela é doce, mas não é mole, hahahaha!


Tentativas falhas de tirar fotos legais da rapadura irregular, hehehehe

Estou realizada podendo confeccionar minha amada rapadura quando eu bem quiser!! #formiga
É uma ótima pedida para acompanhar um chimarrão de vez em quando e, pra quem não gosta do amargo, deve ir bem com cafezinho também. 

Ah! E se você não gosta de coco não precisa colocar. Pode ainda trocar por amendoim ou nozes. Fica bom também!

Bjos doces pra vocês!!

Comentários

  1. Interessante... nunca comi ou tinha visto.

    ResponderExcluir
  2. Fica muito gostosa, Cristiano :D

    ResponderExcluir
  3. Quanto de açucar em xicaras? E leite em po?

    ResponderExcluir
  4. Oi Vaneza!!!

    Desculpe a demora para responder. Uma xícara é aproximadamente 250g, então seriam duas de açúcar e uma de leite em pó ;).

    Se ficar vem aqui me contar, tá?
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Obrigada pelo comentário! Ele será respondido aqui mesmo, tá?!
Volte sempre ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag, sim. Porque eu ando com saudades de blogar *-*

Sabedoria